You are currently viewing 7 Benefícios de ter clareza nos objetivos

7 Benefícios de ter clareza nos objetivos

Pra começar, eu não conheço NENHUMA pessoa de sucesso que não tenha tido clareza nos objetivos e não sabia onde gostaria de chegar – e caso você conheça, me conte nos comentários que eu quero saber.

“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir”, Sêneca

Muitas pessoas de sucesso são TÃO visionárias, que são chamadas até de loucas, por enxergarem um futuro muito diferente do que temos hoje, e, isso minha amiga, faz parte da bendita CLAREZA!

Tenho falado muito sobre clareza, já levantei a bola para você pensar se verdadeiramente sabe o que você quer e se conhece a si mesma, falei também dos principais problemas de não ter clareza nos objetivos e hoje vou te contar as vantagens de encarar de frente as dúvidas para encontrar a luz no seu caminho.

De acordo com, Brian Tracy (autor de mais de 70 livros, especialista em treinamento e desenvolvimento de indivíduos e organizações e é considerado o pai do Coaching) a Clareza é responsável por 80% do sucesso de todas as áreas da nossa vida (pessoal, profissional, carreira, relacionamentos, negócios, etc).

Se você quiser performar melhor tenha clareza nos objetivos , já falei aqui sobre ser SMART e aqui também

Com esta meta clara – ler um livro, aprender um novo idioma, fazer alguma especialização, morar fora, emagrecer, acordar mais cedo, meditar, ser promovida, mudar de carreira, ou qualquer coisa que você deseja – transformada em SMART pode ter certeza que você vai se sentir os benefícios abaixo:

  1. Uma vida com uma direção definida: Ao invés de ficar vagando perdida, ano após ano, você começa a agir de forma estratégica. É como se você escolhesse o destino que você quer traçar. E não se esqueça, a direção é muito mais importante que a velocidade. Detalhe, essa direção pode mudar a qualquer momento, melhor que ela mude por escolha e não por conta da maré.
  2. Foco no que é mais importante para você: isso é essencial para ter objetivos alinhados e com isso vivenciar uma vida com mais estratégia, sem perder seu tempo com o que não vai ser bom para você.
  3. Clareza nas tomadas de decisão: Quando você sabe o que quer, fica infinitamente mais fácil decidir alguma coisa. Você já vai focar, como eu disse antes, no que é importante para você. E seus objetivos vão funcionar como um mapa de ação! Definir o próximo passo vai ser mais natural.
  4. Você ganha controle sobre o seu futuro: Você passa a não depender mais do acaso, porque você sabe para onde está indo e quais são as consequências de suas ações. Você passa a viver uma vida com mais significado.
  5. Aumento de motivação: você passa a ver a trajetória como parte necessária para chegar no pote de ouro. Então, mesmo que HOJE você não esteja na situação ideal, você segue motivada, porque daqui um tempo, você vai conseguir realizar seu objetivo SMART.
  6. Satisfação pessoal: Objetivos deixam a vida mais desafiadora. E quando você cumpre um desafio, uma sensação de poder invade sua mente. Você se vê mais realizadora, capaz, e com isso, mais satisfeita com suas conquistas.
  7. Senso de uma vida com propósito: As pessoas precisam de um propósito na vida, e objetivos claros dão essa sensação. Você age de propósito e tem um porquê levantar da cama todos os dias.

Não deixe mais a vida te levar… A leve para algum lugar, de preferência, um lugar que faça o seu coração mais feliz. E se quiser redirecionar depois, redirecione, mas consciente.

A vida pode ser mais… mas para isso, você tem que ditar as regras – e elas precisam ser CLARAS.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.