Você está visualizando atualmente 7 Passos para partir para a ação!

7 Passos para partir para a ação!

Que é difícil sair da inércia para a ação, todo mundo sabe! Quando entendemos um pouco mais sobre o porquê disso, como explicado no último post, passamos a tomar consciência e assim, dar um passo na direção da ação.

“Uma ideia colocada em ação é bem mais valiosa do que 20 ideias geniais que estão esperando pelo momento perfeito para saírem do papel.”

Vivemos em um mundo onde é muito fácil encontrar informações. Podemos pesquisar sobre um assunto e instantaneamente descobrir mais sobre ele, mas a verdade é que  ter conhecimento e não aplicar pode te frustrar! Aprender e colocar a MÃO NA MASSA é a melhor coisa que você pode fazer por você.

Pelo dicionário, AÇÃO é: resultado ou exercício da capacidade de agir;
aquilo que acontece; acontecimento; medida ou conjunto de medidas tomadas para conseguir certo objetivo, modo de proceder; comportamento…

Qualquer ação serve?

Não!

De que ação estamos falando então?

Da ação focada para direcionar nossa vida, realizar objetivos, conquistar sonhos e colocar nossos planos em prática. 
A ação sem direcionamento só faz você gastar energia. Já uma ação focada e alinhada com o que você deseja vai fazer total diferença no resultado final. 
Só que esta ação certa, pode te fazer pisar fora de sua zona de conforto. E isso causa medo e provoca uma tendência natural de fugir. Mas CALMA!

7 PASSOS PARA AGIR

Pra te ajudar a agir de fato, separei 7 dicas. Vamos partir pra ação?

1. Pare de esperar o momento perfeito para começar a fazer alguma coisa. (Se você ficar esperando ele chegar, ao invés de criar o seu momento perfeito – que é o agora – você pode ficar esperando o resto da sua vida!) 
As coisas não são perfeitas, a vida não é perfeita e muito menos linear. Sempre vai  ter alguma coisa que pode ser melhor. 
O momento para agir sempre vai ser o agora. E ao longo do processo, você vai se ajustando para melhorar cada dia mais.

Esta é a minha decisão!

2. Ação é um hábito, não agir também! 
Pare, use o efeito TORDA (tire o rabo do assento) e vá para ação.
Você pode se transformar em uma pessoa que AGE, a partir do momento em que decidir. Dê um comando para sua mente e faça o que tem que ser feito. Seja começar uma atividade física, ler, escrever, estudar. 

3. Pare de pensar demais!
Se você está acostumado a não agir, este é o padrão do seu cérebro, e por este motivo, toda vez que você ficar pensando muito antes de colocar a mão na massa, seu cérebro vai te levar para o seu modo automático. E como você pode treinar sua mente para que o seu padrão seja AÇÃO, é agindo! Veja como a regra dos 5 segundos pode te ajudar. 

4. Comece com pequenas ações
Mostre para você mesma, que agir não será tão desafiador, e comece com pequenas ações. Inclusive, para quem tem dificuldade para adquirir o hábito da leitura, ou precisa de estudar, escrever TCC, eu indico o método do Pomodoro (saiba mais aqui).
Você começa com 1 pomodoro, e a medida que for ficando mais tranquilo, você vai aumentando, dentro das suas possibilidades. E quando você se perceber, estará agindo um pouco todo dia

5. Tenha consistência 
Para se ter consistência, é preciso ter: DISCIPLINA, ORGANIZAÇÃO E MENSURAÇÃO
E para ter consistência, eu indico outra ferramenta. O Mapa de hábitos. Você pode imprimir o seu gratuitamente aqui. E  acompanhar todos os dias a sua evolução.

6. Se comprometa a agir
Quando você se compromete com você e com alguém sobre fazer algo, criamos uma sensação de responsabilidade. 
Temos que “prestar contas”. E acabamos aumentando nossas chances de realizarmos mais coisas. Esta é uma das partes do meu trabalho que fazem mais efeito. 

7. Se organize para agir
Eu costumo brincar: Organizando direitinho, todo mundo AGE! Você pode ter TODAS as ferramentas de organização, planner, apps, ter lido todos os livros, mas se você não trabalha sua mente para que ela abrace essa organização, de nada adianta, pois você começa a se sabotar. Primeiro, organize sua mente e a coloque para agir. Experimente um pouco de tudo para ver qual é a melhor ferramenta para você. Se é digital, se é analógica, pouco importa. O que mais vale é você se identificar com algum sistema que facilite sua vida, te deixe mais organizada e promova a ação.

Te dei 7 dicas valiosas, e agora eu te pergunto! Qual você vai colocar em prática primeiro?

Siga-me no Instagram para mais conteúdos!


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.