You are currently viewing PRECISAMOS falar de disciplina!

PRECISAMOS falar de disciplina!

Precisamos falar de disciplina

Hoje em dia, com a evolução da tecnologia e dos serviços prestados, buscamos cada vez mais facilidades em nossa vida, por este motivo, precisamos falar de disciplina!

Com um clique, pedimos comida em casa, contratamos um serviço de limpeza, lavanderia, conseguimos encontrar hospedagem para nós e até para o nosso cachorro. Tudo rápido e prático.

Talvez por isso, estejamos cada vez mais em busca de soluções fáceis para nossa vida, inclusive quando o assunto é referente aos nossos objetivos e sonhos.

Mas deixa eu te contar um segredo… Para termos sucesso em qualquer área da nossa vida, é preciso ter – esforço, disciplina e auto responsabilidade.

O que é disciplina?

De acordo com o site significados.com.br, disciplina é:

obediência ao conjunto de regras e normas que são estabelecidos por determinado grupo. Também pode se referir ao cumprimento de responsabilidades específicas de cada pessoa.

Do ponto de vista social, a disciplina ainda representa a boa conduta do indivíduo, ou seja, a característica da pessoa que cumpre as ordens existentes na sociedade.

Importância da disciplina na nossa evolução

Ouvi de uma cliente muito querida, que o processo que fizemos mudou a vida dela, mas no começo, ela sentia um grande incomodo, porque queria que eu desse as respostas e falasse ações que ela deveria fazer, ao invés dela buscar estas respostas dentro de si.

Com o tempo ela entendeu que o autoconhecimento e auto responsabilidade eram fundamentais para que houvesse evolução.

E ainda, que sem esforço, disciplina, planejamento e organização, ela iria continuar sem grandes realizações.

A disciplina é uma grande aliada das realizações de sonhos! Por isso precisamos falar de disciplina!

É ela que vai te fazer chegar onde você quer. Você conhece alguém de sucesso que não tenha sido disciplinado quando o assunto era a concretização de seus objetivos?

Pense nos atletas, e naquelas pessoas que são destaque em suas áreas de atuação. Pode perguntar para qualquer uma! Aposto que o fator disciplina foi base para a resiliência, e ação, por isso eu reforço mais uma vez a importância da disciplina.

Como começar a desenvolver a disciplina

  1. Tenha clareza do que você quer alcançar (É um trabalho melhor? Um salário maior? Uma nova habilidade? Um novo idioma? Emagrecer?)
  2. Defina um prazo para seu objetivo
  3. Entenda a importância dele para você. Por que vai valer a pena você de dedicar para conquista-lo?
  4. Faça uma intenção de implementação das ações diariamente
  5. Se organize
  6. Faça!

Quando você sabe onde quer chegar e tem um objetivo relevante, já é um passo para você desenvolver a disciplina.

Nat, eu já sei onde eu quero chegar e o porquê é importante para mim, mas mesmo assim eu não me sinto disciplinada. O que eu faço?

Vou te dar mais dicas!

  • Se programe um dia de cada vez.
  • Divida seu objetivo/meta em várias partes pequenas.
  • Comece hoje e veja qual pequeno passo você pode dar hoje para amanhã ficar mais próxima do seu objetivo. E por aí vai…

Entenda que é uma construção e todo dia você vai pensar: “Apenas por hoje vou agir para alcançar minha meta”, desta forma você nem vai se perceber quando… tchanaaannn! O resultado chegou!

Nossa mente precisa de 66 dias em média para conseguir mudar um hábito ou criar novos hábitos. O importante é a consistência e o foco. Com eles, você se torna disciplinada e realizadora de sonhos.

Portanto, o importante é começar. Todas as pessoas de sucesso começaram pelo primeiro passo.

Este post tem 3 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.