You are currently viewing Perda e ganhos – Você precisa abrir mão de algo!

Perda e ganhos – Você precisa abrir mão de algo!

Sim, se você não enxerga quais são os ganhos e as perdas do seu objetivo, você pode se sabotar! Isso porque, só fazemos coisas que fazem sentido para gente e precisamos saber o que vamos precisar abrir mão para dar conta do processo.

Afinal, se precisarmos abrir mão de coisas muito importante, provavelmente, será mais difícil se manter focada para realizar esse objetivo, ou até mesmo, veremos que, no momento, não é viável.

Às vezes, na empolgação de idealizar uma meta, acabamos esquecendo que não teremos apenas ganho durante o processo, mas perdas e apertos também.

Afinal, o sucesso na vida vem acompanhado de sacrifícios e escolhas difíceis.

Por exemplo, imagine que você quer se tornar uma atleta de alto nível. Para isso, você sabe que precisará se dedicar muito tempo e esforço aos treinamentos, o que pode significar abrir mão de sair com amigos e atividades de lazer.

Essa escolha pode trazer ganhos como a realização de seu sonho de se tornar uma atleta de sucesso, além de possíveis recompensas financeiras e de status no futuro.

Por outro lado, essa escolha também pode resultar em perdas temporárias, como a distância criada entre você e seus amigos e a perda de oportunidades de se divertir e relaxar. É importante lembrar que essas perdas são temporárias e podem ser minimizadas com o planejamento adequado e o apoio de pessoas próximas.

Em resumo, os ganhos e perdas são parte da vida e precisamos estar preparadas para enfrentá-los.

Por isso, é importante avaliar cuidadosamente nossas escolhas e entender os possíveis impactos a curto e longo prazo na nossa vida, até mesmo para conseguirmos minimizar esses impactos.

Se preferir, você pode conferir esse conteúdo em formato de áudio nesse episódio do meu podcast:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.