Você está visualizando atualmente O primeiro passo

O primeiro passo

Dar o primeiro passo realmente é uma das partes mais difíceis dos processos. Seja um processo de mudança de hábitos ou qualquer outro que nos tire da nossa zona de conforto.

Posto isso, gostaria de te sugerir uma reflexão:
Quando nos propomos a fazer algo diferente, nós precisamos estar dispostas a pagar o preço dessa mudança e a dar o primeiro passo diariamente até que se torne um hábito ou estejamos mais adaptadas às alterações.

Eu, Nat Gaia, não acredito em mudanças bruscas que realmente se sustentem e funcionem a longo prazo. Pois sempre que queremos ir do 8 ao 80 temos muito mais dificuldade em nos mantermos focadas no processo.

Por isso, eu sempre defendo que as mudanças precisam ocorrer de pouquinho em pouquinho, com um passo de cada vez. Dado que, quando fazemos dessa forma, não sofremos tanto com as novidades.

O importante é se desafiar um pouco todos os dias!

A medida que o seu cérebro for se acostumando com essa nova realidade, você vai criando uma nova circuitaria neural. Ou seja, se você esta mudando hábitos ou criando novos hábitos, o seu cérebro está desenvolvendo novos caminhos neurais que vão facilitar a absorção desse hábito. Então, quando você perceber que está ficando mais fácil partir para a ação, é um sinal de que seu cérebro já está se acostumando com a nova rotina.

Por fim, eu te sugiro que você se mantenha firme e forte, dando um primeiro passo todos os dias. Com um pouquinho de esforço diário você vai conseguir mudar o que deseja na sua vida!

Desafio de hoje: Dê o 1º passo hoje! Não deixe mais para depois.

Se você quer saber como incluir um novo hábito na sua vida acesse: Mudança de hábitos

Espero que esse texto tenha te ajudado!

Não deixe de se inscrever no meu canal do Youtube, toda semana tem vídeo novo, de me seguir no Instagram, onde também posto muitos conteúdos interessantes e consigo ter um contato mais próximo com você e de se inscrever no meu podcast Desenrolando com Nat Gaia!

Se preferir, você pode conferir esse conteúdo em formato de áudio nesse episódio do meu podcast:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.