You are currently viewing 3 mitos que acabam com a sua produtividade

3 mitos que acabam com a sua produtividade

Há várias crenças sobre a produtividade, hoje vou listar 3 que te prejudicam e muito a ser mais realizadora.

1º Acreditar no 8 ou 80

“Ou eu faço perfeito ou eu não faço”. Quem é assim, geralmente fica na inércia ou demoram muito para executar alguma ação. Afinal, as condições precisam estar perfeitas e o resultado também. Essa alta exigência faz com que a pessoa procrastine ou leve mais tempo do que o normal para realizar as tarefas.

Portanto, não busque o cenário perfeito, pois isso não existe!

2º Acreditar que a produtividade exige um planejamento rígido

“Planejei, então preciso executar exatamente como estava previsto”. Seguir essa ideia é pedir para se frustrar, afinal a vida não é linear e constantemente precisamos mudar de planos e se adaptar quando aparece algum imprevisto. O nosso planejamento precisa ser flexível, precisamos aprender a remanejar as atividades que não conseguimos executas e a priorizar o que é importante no momento. Tenha sempre em mente: não existe produtividade sem flexibilidade!

3º Achar que ter equilíbrio é dar conta de tudo

“Preciso dar conta de todas as áreas da minha vida para conseguir ter equilíbrio”. Sinto lhe informar, mas temos 12 áreas da vida, ou seja, é praticamente impossível dar conta de todas!

Por isso, é importante entender o que mais faz sentido para você no momento. Talvez seja se dedicar a família e a saúde, talvez seja dar mais atenção pra sua espiritualidade e para a sua carreira. Faça uma reflexão sobre isso e caso você não consiga se dedicar a algumas, busque, em outro momento, dar atenção a essas que foram deixadas de lado se necessário.

Espero que esse texto tenha te ajudado!

Não deixe de se inscrever no meu canal do Youtube, toda semana tem vídeo novo, de me seguir no Instagram, onde também posto muitos conteúdos interessantes e consigo ter um contato mais próximo com você e de se inscrever no meu podcast Desenrolando com Nat Gaia!

Se preferir, você pode conferir esse conteúdo em formato de vídeo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.