Quem nunca ouviu aquela frase: “Nós somos resultados dos nossos hábitos”? Eu já ouvi e refleti sobre e, para mim, faz muito sentido!
Pensa comigo! Aquilo que fazemos repetidamente e diariamente, sem dúvidas, vai influenciar nos nossos resultados.
Então, pare um pouco a leitura e pense nos hábitos que você realiza todos os dias e se questione se eles estão mais te ajudando ou te atrapalhando.
Não conseguiu chegar a uma conclusão? Não se preocupe! Eu selecionei alguns hábitos que podem estar presentes na sua vida e te causando um prejuizinho:
1º Apertar o soneca do despertador:
Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra! Eu mesma já fiz muito, porém hoje eu entendo que quando eu procrastino para acordar, estou procrastinando o começo do meu dia, estou procrastinando viver a minha vida em troca de míseros 5 ou 10 minutinhos.
Essa reflexão surgiu enquanto eu lia o livro O Milagre da Manhã e a partir de então comecei a mudar esse hábito e dizer adeus à opção soneca.
Agora é com você, reflita: Que vida é essa que você está levando que você não quer acordar para viver o seu dia?
Eu sei que no começo é difícil, mas tente aos poucos! Pode ser que no início você falhe algumas vezes e é normal, mas não deixe de tentar. Assim que tocar o despertador pule da cama!
E se a sua vida não estiver tão atraente para te motivar a mudar esse hábito, reveja, crie uma rotina que esteja mais conectada com aquilo que é importante para você e que te faça feliz.
2º Reclamar:
Quem gosta de ficar perto de uma pessoa que só reclama? Acho que ninguém, certo?
Será que você é essa pessoa que só reclama e não busca uma solução?
Se sim, repense e pense numa lista de motivos pelos quais você pode ser grato!
A reclamação é um estado mental que te coloca numa escassez de possibilidades. De acordo com a Psicologia Positiva, trabalhar as emoções positivas te ajuda inclusive a ter clareza mental. Então, busque soluções, não se limite aos problemas, pois assim você não resolve nada!
3º Guardar tudo na cabeça:
Se você guarda tudo na cabeça, não coloca no papel, não direciona suas ações e não cria um planejamento, isso pode estar te prejudicando.
A nossa cabeça não foi feita para armazenar informações, mas sim para executar. Então, sempre que puder, anote em um caderno ou até mesmo no celular as suas ideias e não se esqueça de estipular prazos para elas e desenvolve-las.
Gostou do conteúdo? Confira a versão em vídeo!
Não deixe de se inscrever no meu canal do Youtube, toda semana tem vídeo novo, e de me seguir no Instagram, onde também posto muitos conteúdos interessantes e consigo ter um contato mais próximo com você!