Que tal aproveitar essa primeira semana de Agosto para aprender uns rituais e começar o mês com o pé direito?
1º Ritual: Revisitar as metas do ano
É importante, de mês em mês, ver como está o andamento das suas metas para saber se está no caminho certo, se precisa fazer algum ajuste, recalcular a rota, ou até mesmo buscar alternativas para acelerar os processos e concluir os seus objetivos dentro do prazo estimado.
Eu confesso que quando vejo o progresso de cada meta, sinto um gás para continuar focando nesses objetivos quando um novo mês começa. Esse pode também ser o seu caso!
2º Ritual: Revisitar o mês que passou
Essa é a hora de conferir se deixou algo pendente no mês anterior e que talvez você precise realizar no mês atual. Tarefas, cursos, projetos… Então, cheque tudo e realoque essas atividades para esse mês!
3º Ritual: Arrumar os ambientes
Nada melhor do que começar o mês com a sua casa e com seu ambiente de trabalho organizado. Portanto, jogue fora o que não é mais útil e arrume seus materiais!
Aliás, é válido realizar essa limpeza também no virtual. Que tal limpar seus e-mails e o seu computador?
4º Ritual: Assoprar canela (opcional)
Eu, por exemplo, tenho o costume de assoprar canela todo inicio de mês, pois acredito que essa simpatia atrai prosperidade para mim.
Caso você também acredite em simpatia, teste essa ou faça uma que você goste mais!
Todos esses rituais são ótimos para sairmos do piloto automático! Posto isso, acho válido destacar uma frase que gosto muito:
“Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamar de destino.”
Ou seja, enquanto não trazemos para o consciente as nossas ações, as nossas metas e os nossos planos, vamos ficar no automático e dificilmente vamos viver a vida que gostaríamos de ter.
Agora que você já sabe quais são os rituais, partiu colocá-los em prática?
Espero que esse texto tenha te ajudado!
Por fim, inscreva-se no meu canal do Youtube, pois toda semana tem vídeo novo e me siga no Instagram, lá eu posto muitos conteúdos interessantes e consigo ter um contato mais próximo com você!
Se preferir, você pode conferir esse conteúdo em formato de áudio nesse episódio do meu podcast Desenrolando com Nat Gaia: