You are currently viewing Como as crenças limitantes te impedem de realizar seus sonhos?

Como as crenças limitantes te impedem de realizar seus sonhos?

Primeiramente, você já ouviu falar em crenças limitantes? Não?

Seguinte, todos nós temos crenças! Algumas nos limitam e outras nos fortalecem. Visto isso, cabe a nós filtrarmos quais crenças queremos levar para a nossa vida. 

Aposto que você já se deparou com alguma dessas frases que, inclusive, são bem comuns de serem ouvidas, mas que só reforçam as crenças limitantes:

“Nada dá certo para mim”, “Dinheiro não trás felicidade”, “Alegria de pobre dura pouco”, “Nasci para sofrer”, “Só me ferro”, “Meu dedo é podre”, “Nenhum homem presta”, “Eu não consigo”, “Não tenho sorte”, “Tenho medo”, “Não sou capaz”… e por aí vai!

Se você fala alguma dessas frases, PARE IMEDIATAMENTE! (alerta para o chicoaching do amor)

Nosso cérebro acredita em tudo o que a gente fala. Portanto, se você repete para si que nada dá certo para você, que você não consegue, que não tem sorte e blábláblá, ele guarda esses pensamentos negativos, faz você acreditar nessas afirmações e, como se já não bastasse, sua mente também busca situações para te comprovar que você está certo. Por isso, quando surgirem essas crenças limitantes é necessário ser mais esperto que o diabo hahaha.

Mas pasme, isso acontece para o lado bom também! Se você substituir esses pensamentos negativos pelos positivos, além do seu cérebro acreditar que – você consegue, que você tem sorte, que tudo dá certo para você – ele busca situações para te comprovar que isso também é verdade!!!

E então? Agora que te contei da maneira mais simples o que são crenças limitantes, você vai ficar se fazendo de vítima com essas frases ou vai mudar o seu foco para ter o que deseja na vida? (chicoaching!)

O hoje é resultado das nossas ações de ontem! Nada é por acaso, nada é má sorte, são apenas resultados das nossas escolhas e atitudes. Quer ter um amanhã melhor? Mude o seu hoje abandonando as crenças limitantes!

Sugestão? Comece pelo seu foco! Suas crenças!

Dica de livro: Mais Esperto que o Diabo

Este post tem 2 comentários

  1. Romi Caldeira

    De fato, a partir do momento que tomamos consciência que temos crenças limitantes, poderemos tomar nos rumos. Obrigada Nathalia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.