Se você já empreende ou tem vontade de começar a empreender, leia esse texto até o final para saber quais erros eu cometi empreendendo para não cair nas mesmas armadilhas que eu.
Mas se você já caiu, é aquele ditado: “Quem nunca errou que atire a primeira pedra” hahaha
Então, vamos lá!
1º Querer ter tudo perfeito antes de começar a empreender
Em 2008 eu me formei na faculdade de Turismo com Gestão em Hotelaria. Naquela época a minha vontade era de abrir uma agência de viagens virtual voltada para o público esportivo. Com isso em mente, eu comecei a estudar MUITO os cenários, fiquei uns 3 anos só estudando, desenvolvendo ideais, idealizando o serviço para que tudo fosse perfeito. Quando decidi tirar do papel esse projeto, vi que trabalhar com agência não era exatamente o que eu queria.
Resumindo, perdi bastante tempo no campo das ideias e o mais importante que era testar para ver se funcionaria ou se eu gostaria de trabalhar com isso eu adiei demais.
2º Criar produtos/serviços que não estavam alinhados ao meu público
Eu apostava em ideias que estavam alinhadas com o que eu queria e esquecia de conferir/pesquisar se também seriam válidas e bem recebidas pelo meu público-alvo.
Ou seja, eu criava uma oferta para uma demanda inexistente.
3º Desenvolver toda uma ideia antes de ofertar
Voltando ao exemplo da agência de viagens, outro erro que cometi foi ter trabalhado anos e anos desenvolvendo cada detalhe da ideia antes de oferecer ao público. Quando ofereci, não foi tão bem aceita.
4º Não ofertar o seu produto/serviço
Antes eu achava que os clientes fossem cair do céu dizendo: “Nat, quero muito o seu negócio”. Por isso, eu não divulgava e nem oferecia o meu trabalho para as outras pessoas. Morria de medo do que as pessoas iam pensar.
Com o tempo percebi que o meu trabalho poderia ser a solução para o problema de alguém, então passei a apresentar os meus projetos.
Agora que chegou até aqui, não vai cometer os mesmos erros que eu né?
Espero que esse texto tenha te ajudado!
Se preferir, você pode conferir esse conteúdo em formato de vídeo:
Não deixe de se inscrever no meu canal do Youtube, toda semana tem vídeo novo, e de me seguir no Instagram, onde também posto muitos conteúdos interessantes e consigo ter um contato mais próximo com você!