Conheça a importância de se ter objetivos claros

Você compreende a importância de se ter objetivos claros?

Se eu te perguntasse hoje, você saberia me dizer o que gostaria para sua vida até o final do ano?

Sei que perguntando na lata pode ser difícil de pensar, mas vou te contar aqui a razão pela qual é importante você ter objetivos claros!

4 motivos para você ter objetivos e metas claras

  • Direcionar melhor os seus esforços do dia-a-dia
  • Ter uma maior sensação de realização e controle
  • Aumento da motivação
  • Facilita na conquista de objetivos

Afinal de contas, para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve! Mas será que serve para você?

Reflita um pouco comigo! Hoje o seu foco está direcionado para algum objetivo ou você está vivendo no automático?

Será que você responderia isso?

“Unhhh… Na verdade, meu trabalho já me ocupa tanto tempo, vivo em função casa/trabalho/casa que às vezes nem tempo para ir para academia eu tenho.”

– Essa conversa pareceu familiar? –

Pois ela é mais que real, já ouvi algumas vezes de formas diferentes, mas com a mesma essência.

Eu já dei essa resposta, por não ter objetivos claros!

Perdida, sem objetivos claros

Por um tempo, eu mesma estive aí! Sem saber bem o que eu queria, onde eu queria chegar. Então eu entendo bem o sentimento.

Acontece que ter milhões de objetivos e sem muito foco não me ajudaram em nada. Na verdade, me atrapalharam. A sensação é de que eu andava em zigue-zague, mas não ia para frente.

Comecei então a estudar e ler livros que poderiam me clarear as ideias. E foi através deles (três eu já até citei aqui: O Milagre da Manhã, O poder do Subconsciente e Pense e Enriqueça) que consegui dar forma aos meus objetivos. Quando comecei a escrever sobre eles no meu Bullet journal, identifiquei alguns passos, o que eu precisava fazer para alcançar efetivamente minhas metas.

As coisas começaram a se encaixar, eu comecei a me dedicar cada vez mais ao que realmente era importante para mim. Me esforcei para ter meus resultados. E sempre ouvia das pessoas que trabalhavam comigo: “É sério que você acorda às 5 da manhã para ir para academia?”

O fato de ter clareza por exemplo, que atividade física é parte fundamental do meu dia, me fez esforçar para acordar mais cedo e ir malhar. Para alguns um sacrifício, para mim, realização, bem-estar, saúde, me sentir bem olhando no espelho.

Outra frase que escuto tem a ver com minha determinação, coragem e poder de executar. Novamente, eu tenho claro onde eu quero chegar. Ter essa clareza me faz ser cada vez mais determinada, corajosa e executora das tarefas.

Se hoje, você ainda não tem seus objetivos claros para você, proponho que pare um pouquinho e reflita. Você sabe onde quer chegar? Pense em todos os âmbitos da sua vida, seja profissional, pessoal, saúde, qualidade de vida, financeiro, espiritual, ou qualquer outro.

Anote suas ideias e veja o que faz mais sentido para você.

Se quiser, eu posso te ajudar e faremos juntas esse processo.

Por que o primeiro passo para realizar mais, é ter clareza e foco sobre o que se quer, o segundo é saber porque o seu objetivo é importante para você e o terceiro é ter autorresponsabilidade.

Curtiu essa reflexão?

Saiba como criar objetivos claros neste post:  “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”. Carroll, Lewis 

Este post tem 7 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.