Você está visualizando atualmente Aja mais – Intenção de Implementação

Aja mais – Intenção de Implementação

A intenção de implementação é uma ferramenta poderosa capaz de ajudá-la a agir mais e alcançar seus objetivos. Então, se você tem o hábito de procrastinar ou sempre encontra desculpas para evitar fazer algo que sabe que precisa realizar, essa técnica pode ser a solução para você!

Desenvolvida pelo pesquisador de psicologia social Peter Gollwitzer, a intenção de implementação envolve tomar decisões antecipadas sobre como e quando você irá agir. Ao definir especificamente “quando”, “onde” e “como” irá executar uma atividade, você prepara o seu cérebro para o momento da ação e aumenta suas chances de sucesso.

Exemplo prático – Intenção de Implementação:

Suponha que seu objetivo seja estudar regularmente. Você pode definir as suas intenções de implementação da seguinte forma:

  • “Assim que eu chegar em casa após a aula, vou reservar 30 minutos para revisar o material que foi dado no dia.”
  • “No final de semana, vou reservar uma manhã inteira para revisar as matérias mais desafiadoras.”
  • “Amanhã, logo após o almoço, criarei um cronograma de conteúdos para me auxiliar nos estudos.”

Como visto anteriormente, ao adotar essa técnica, você criará um roteiro para suas ações futuras. Consequentemente, com o tempo, essas tomadas de ações direcionadas para alcançar seus objetivos se tornarão mais automáticas, exigindo menos esforço consciente.

Aliás, cabe destacar que para aplicar efetivamente a intenção de implementação, é importante ser específica e realista em relação às suas metas, e também é fundamental ter consistência. Afinal, quanto mais você pratica a intenção de implementação, mais fácil se torna agir de acordo com suas decisões pré-estabelecidas.

Lembre-se de que a intenção de implementação é uma ferramenta, não uma solução mágica. Requer compromisso e constância para realmente fazer a diferença em sua vida!

Comece a aplicar essa técnica hoje mesmo e se torne uma mulher mais realizadora!

Se preferir, você também pode conferir mais sobre esse conteúdo nesse episódio do meu podcast, Desenrolando com Nat Gaia:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.