Você está visualizando atualmente Como está o seu cinto de utilidades?

Como está o seu cinto de utilidades?

Você já parou para pensar como está seu cinto de utilidades, ou seja, o seu inventário? Ele tem itens o suficiente para te garantir passar pelos desafios que vão surgir no caminho ou você sente que quando um momento complicado chegar ele vai te deixar na mão?

Em um mundo tão competitivo e corrido como o que vivemos, encontrar empecilhos não é algo raro e menos ainda algo que você vai conseguir evitar. Por isso, precisamos estar em constante evolução e com um cinto de utilidades reforçado para todos as ocasiões.

Então, aqui vão algumas dicas de como aumentar seu inventário e se preparar para futuras adversidades:

1) Aumente seu repertório.

Invista em: leitura, estudos, trocas com outras pessoas, mentorias, consultorias, cursos, desafios, situações diferentes, amizades, escrita criativa e viagens.

Clique aqui para ver algumas dicas de livros que me ajudaram a aumentar meu repertório.

2) Desenvolva sua criatividade e adaptabilidade

Você faz isso quando consegue se questionar em como adaptar alguma solução para a realidade e o momento que você vive.

3) Tenha uma mentalidade de teste

Você faz isso quando se permite fazer coisas sem o peso de querer que elas deem certo de primeira! E se não der certo, você pode testar mudando alguns elementos para quem sabe ter resultados diferentes.

4) Desenvolver mais flexibilidade

Se abra para novos caminhos, ou ações. O mundo é muito vasto e cheio de oportunidades para você ficar se prendendo a ideias fixas.

E lembre-se: não deixe que os problemas se tornem maiores que os seus sonhos. Para tudo tem uma solução e toda tempestade uma hora acaba.

Gostou do que leu, sente que daqui pra frente consegue melhorar seu cinto de utilidades? Então conheça um pouco mais do meu conteúdo e acompanhe um pouco da minha aventura internacional.

Além disso, conheça o Cultivando um Hábito e mude a forma como você cria suas rotinas!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.