Você está visualizando atualmente Como empreender gastando pouco

Como empreender gastando pouco

Empreender pode ser o sonho de muita gente, inclusive de mulheres que buscam ter independência financeira e mais equilíbrio entre a família e o trabalho.

Então, se esse for o seu caso, confira esses 7 tipos de negócios que você pode começar com pouco dinheiro!

John Travolta saindo de dentro de uma carteira vazia

1º Empreenda com os seus talentos!

Que tal empreender com aquilo que você gosta e sabe fazer de melhor?

Se você tem alguma habilidade como pintura, desenho, crochê, entre outros, você pode começar o seu negócio com base nisso vendendo produtos originados desses talentos.

Ex: roupas de crochê, quadros, bijuterias, ecobags personalizadas…

2º Empreenda com os seus conhecimentos!

Além de usar o seus talentos para criar produtos, você também pode empreender com seus conhecimentos.

Uma vez conheci pelo Instagram uma senhora que fabricava e vendia shampoo e condicionador sólidos, ademais, também ofertava um curso onde ensinava a fazer esses produtos. Ou seja além de ganhar dinheiro com as vendas dos produtos, ela também ganhava compartilhando seus conhecimentos no curso.

Eu por exemplo, sou mentora de empreendedorismo feminino e produtividade. Fora as mentorias online, também consigo me sustentar realizando palestras sobre esses temas para grandes empresas.

3º Realizando consertos!

Você pode começar a empreender realizando consertos, seja de roupas, sapatos, acessórios, produtos eletrônicos… Isso não exige um grande investimento logo de início, então você consegue começar sem muita coisa, apenas com suas habilidades, conhecimentos e ferramentas.

4º Prestando consultoria!

Se você tem muita expertise em algum área mais específica, você pode sim trabalhar com consultorias.

Exemplo: Conheci um rapaz que presta consultoria para podcasts. Por ele ser produtor de podcasts, ele vende suas consultorias para pessoas que são mais leigas no assunto e tem dificuldades nessas plataformas de áudios.

5º Revenda

Revenda de produtos, revenda de roupas, revenda de cosméticos…

Com a revenda você pode conseguir uma renda extra ou até mesmo se firmar nessa área e conseguir se sustentar por completo.

6º Microempreendedor

Que tal prestar serviços?

Se você tem um imóvel fechado, pode empreender com hospedagem, se cadastrando em sites como airbnb. Caso você ame pet’s, pode prestar serviços de passeios com cães e até hospedagem de animais quando os donos precisarem viajar.

7º Bazar

Por fim, você também pode começar a empreender com um simples bazar.

Tem muita roupa ou conhece amigas que querem desapegar? Separe as vestimentas, divulgue na internet e comece o seu negócio online ou físico. O benefício dessa opção é que o custo é praticamente zero ou muito baixo!

Espero que esse texto tenha te ajudado!

Se preferir, você pode conferir esse conteúdo em formato de vídeo:

Ah! Não se esqueça de me seguir no Instagram, eu sempre posto conteúdos bem legais sobre empreendedorismo, produtividade e hábitos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.