Você consegue diferenciar quando está ocupada ou quando está produtiva?
Muita gente acha glamoroso estar na correria do dia a dia sem tempo para nada, porém nem sempre estar ocupada é sinal de produtividade.
Por exemplo, eu conhecia pessoas que enrolavam para executar as tarefas do dia, apenas para fazer hora extra e parecer que estavam sendo produtivas.
Infelizmente, até hoje há uma questão cultural onde se acredita que se a pessoa cumpre o seu horário de expediente corretamente e não fica nem 1 minuto a mais, ela não está se dedicando ao trabalho ou está desmotiva.
Conte-me, você já fez isso?
Agora, pense bem:
Você prefere estar sempre ocupada, adiando as coisas e trabalhando com um senso de urgência ou sendo produtiva, trabalhando bem no menor tempo possível e alcançando mais resultados?
Eu, particularmente, prefiro essa última opção, afinal, é a ideal!
Apesar de preferir essa última opção, isso não significa que sou 100% do tempo produtiva e está tudo bem.
Dica para ser mais produtiva e menos ocupada:
Programe o seu dia de trabalho e estabeleça top 3 prioridades para o seu dia!
Você pode começar com essas 3 atividades importantes e, ao longo do dia, ir se dedicando às demandas que forem surgindo, respeitando as suas pausas para tomar um cafezinho e descansar.
Por fim, pare e reflita: Até o momento, você está sendo ocupada ou produtiva?
Para saber a diferença, veja o post “Sem tempo até para tomar café?”.
Espero que esse texto tenha te ajudado!
Não deixe de se inscrever no meu canal do Youtube, toda semana tem vídeo novo, de me seguir no Instagram, onde também posto muitos conteúdos interessantes e consigo ter um contato mais próximo com você e de se inscrever no meu podcast Desenrolando com Nat Gaia!
Se preferir, você pode conferir esse conteúdo em formato de áudio nesse episódio do meu podcast: