You are currently viewing 5 Livros de produtividade que eu indico!

5 Livros de produtividade que eu indico!

Se você busca um trabalho mais rápido e mais inteligente, esses 5 livros de produtividade vão te ajudar com teoria e prática a como deixar o seu dia mais produtivo!

1º A arte de fazer acontecer – David Allen

A arte de fazer acontecer é um material completíssimo e uma das bases da produtividade. Esse livro conta qual é a metodologia  do GTD (Getting Things Done) na prática. Ademais contém os passos de como fazer, o que você precisa para colocar em ação e muito mais. O autor também realça os impactos da falta de organização nas suas ações e o quanto você perde de energia quando não se organiza.

2º SCRUM: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo – Jeff Sutherland e JJ Sutherland

A metodologia do SCRUM: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo é muito conhecida nas áreas profissionais tecnológicas, mas é possível utilizá-las no nosso dia a dia. Esse livro é voltado para quem trabalha em equipe e quer aumentar a produtividade individual, utilizando o método do SCRUM para se organizar, definindo um período de tempo (sprint) e mapeando todas ações que precisam se executadas ao longo desse período.

3º Mais esperto que o Diabo – Napoleon Hill

O livro Mais esperto que o Diabo, tem um modelo de escrita diferente de todos os citados. Essa obra é em formato de entrevista. O entrevistado é o “Diabo” mas, ao longo da leitura nota-se que o ‘Diabo” nada mais é do que a representação do nosso medo de sair da zona de conforto. Esse livro nos faz refletir sobre os medos que nos travam e que nos impedem de crescer, sobre o piloto automático e sobre a alienação.

4º Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer? – Christian Barbosa

No livro Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer? o autor fala sobre equilíbrio, vida e resultado. Apesar de ter poucas páginas, o conteúdo é interessantíssimo e aborda pontos relevantes como a importância de ter clareza na vida e o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

5º Sprint – Jake Knapp

O livro Sprint é ótimo, principalmente, para quem trabalha em equipes, mas também é válido para projetos individuais. Esse livro é bem útil para quem quer ofertar um produto ou serviço, mas busca testar antes de investir dinheiro e tempo no projeto. O autor divide o livro em dias da semana e fala sobre como você pode inovar, por onde pode começar, como montar uma equipe e como definir uma forma para a sua ideia para quando ela for colocada em prática.

Gostou das indicações? Espero que esses livros te ajudem a desenvolver a sua produtividade!

Se preferir, você pode conferir esse conteúdo em formato de vídeo:

Caso você esteja buscando uma alternativa mais prática que melhore a sua produtividade, eu recomendo que você participe do Desafio Produtividade com Leveza!

Ah! Não se esqueça de me seguir no Instagram, eu sempre posto conteúdos bem legais sobre empreendedorismo, produtividade e hábitos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.