Já conhece o mapa de hábitos?
“O que não é medido não é gerenciado”, já diziam Robert Kaplan e David Norton, autores da metodologia BSC Balanced Scorecard
Uma líder me disse essa frase uma vez. E tomei ela para vida.
Como eu ia saber que estava conseguindo realizar tudo o que eu me propus, ou mesmo melhorar minha performance? A rotina corrida, muito trabalho e cansaço, me faziam esquecer do que eu queria realizar.
Queria voltar a ler mais livros, queria realmente fazer atividades físicas todo dia, fosse yoga ou academia, queria beber mais água e estudar mais sobre minha área de atuação, sem esquecer da meditação. Fora tudo isso, ainda trabalhava em tempo integral, 8 horas e 48 minutos todos os dias.
Encontrei no mapa de hábitos uma forma de me manter focada nos objetivos, de forma a ver a minha evolução diária e conseguir ao final do mês mensurar os meus resultados.
Como funciona o mapa de hábitos
Todo mês, eu imprimo este mapa e escrevo a lista de hábitos que eu quero acompanhar, e assim, vou sinalizando todos os dias que consegui completar a meta.
Você pode baixar o seu gratuitamente aqui neste link: Mapa de Hábitos Nat Gaia
Benefícios:
Vocês não imaginam o tanto de coisa que já consegui realizar mapeando diariamente minhas ações.
– Alguns de vocês podem pensar: “Nossa! Que exagero!”, “Pra que perder tempo com isso!”, “Eu não preciso disso para conquistar meus objetivos”, “Gente! Que maníaca controladora”.
E tudo bem ter pessoas que pensam assim. Eu realmente não me importo muito, porque esta foi a maneira que encontrei para mim. Bem personalizada, dentro das minhas necessidades! E funcionou perfeitamente para o que eu queria.
Sei que cada pessoa tem um jeito, e eu estou bem longe de ter uma fórmula mágica que agrade a todos.
Mas meu objetivo ao dividir esse hack de vida com vocês, é simplesmente fazer vocês pensarem.
Como vocês fazem para manter o foco das suas ações? Para ver se vocês estão se sabotando em alguma atividade? Para terem disciplina diária? E para saber quando comemorar seu sucesso?
É importantíssimo comemorarmos cada sucesso nosso ao longo da caminhada. Ninguém disse que seria fácil – se fosse fácil, todo mundo seria expert em tudo. Mas é muito possível voltarmos nossas atenções para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional e ao mesmo tempo, conseguirmos equilibrar com nossa rotina! Com nosso dia-a-dia.
Lembrem-se! A todos foram dadas as mesmas 24 horas por dia. Você está usando bem o seu tempo para o seu desenvolvimento ou está igual o Zeca Pagodinho, e no final do ano você se assusta com o Natal?!
E se você tiver precisando de um empurrãozinho ainda maior! Se liga neste curso de 21 dias! O Cultivando um hábito!
Bom! A dica é essa, experimentem fazer um mapa de hábitos para vocês. O que vocês querem realizar neste ano?
Meçam o esforço e o resultado de vocês, dessa forma, a sensação de poder de execução e realização aumentam muito e você entra em um ciclo virtuoso de vida!
Bora começar? – Baixe aqui o seu mapa!
nosaaaaaa nat!!!!! amei a dica, vou fazer o meu mapa agora mesmo!!! Super beijo!