Sabe quando a gente quer muito fazer uma coisa? Então planeja essa coisa e se imagina fazendo tudo de forma espetacular, mas não começamos porque não está nas condições perfeitas para o que idealizamos? Hoje, vamos falar sobre a filosofia que mudou a minha vida: “feito é melhor que perfeito!
Eu sempre tive vários projetos em mente, porém no início de tudo, no começo da minha trajetória com o empreendedorismo, eu buscava condições especificas para colocar meus planos em prática.
Porém essas condições raramente surgiam, afinal a vida não segue o script que desejamos. Coisas acontecem e muitas vezes não é como desejamos.
Então, adotei a frase “feito é melhor que perfeito” para minha vida!
Contudo, mesmo tendo adotado essa filosofia, em determinado momento, me vi travado. Minha vida sofreu reviravoltas, houve viagens e mudanças, o que acabou interrompendo meus projetos em andamento. E então, me vi desejando que tudo fosse perfeito como fazia antes.
Quantas vezes nos pegamos criando desculpas para não começar algo novo? A procrastinação é uma tentação fácil de cair, assim como a ideia de momento certo para fazer certa coisa.
Por isso, quando percebi que estava criando muitas desculpas, decidi abordar esse assunto. Foi nesse momento que entendi a importância de adotar o “feito melhor que perfeito”.
Quando comecei a trabalhar com hábitos, percebi que precisava de experiência e um trabalho incrível. No entanto, para alcançar tudo isso, eu precisava dar o primeiro passo, certo? Era necessário começar, testar o que funcionava e o que não funcionava, aprender e evoluir.
Imagina se eu tivesse deixado isso para depois? EU ficaria para trás.
Se você quer algo, tente. Mesmo que não se sinta 100% pronta, comece. Somente o tempo que vai te dar o resultado.
A teoria é valiosa, mas só ganha vida quando colocada em prática. Seja na atividade física, na leitura ou até mesmo na faxina, é agindo que transformamos nossos desejos em realidade.
A busca pela perfeição pode ser uma armadilha que nos impede de avançar. É preciso lembrar que o progresso é mais importante do que a perfeição. Cada passo dado, por menor que seja, nos aproxima do nosso objetivo.
Portanto, não se deixe dominar pelo medo de não ser perfeito. Em vez disso, abrace o “feito melhor que perfeito” como uma filosofia para ação e crescimento pessoal. Dê o primeiro passo, planeje-se, permita-se aprender com os erros e ajustar o curso quando necessário.
Gostou do assunto? Se quiser pode assistir meu vídeo no Youtube para saber mais: