You are currently viewing 4 Hábitos para você abandonar em 2022

4 Hábitos para você abandonar em 2022

Que tal abandonar alguns hábitos e mudar a sua vida ainda esse ano?

Vamos começar listando hábitos que podem estar te prejudicando e seria ótimo que você os abandonasse!

1º Hábito ruim: não cuidar das finanças

Um canal do Youtube que me ajudou muito a mudar esse hábito foi o Me Poupe da Nath Arcuri. Apesar de ainda estar no caminho da transformação, já pude perceber uma mudança significativa desde quando comecei a cuidar da minha vida financeira em 2021, por isso sigo firme para incluir definitivamente na minha vida o hábito de monitorar meu dinheiro.

Quando você passa a cuidar do seu dinheiro toda semana, você começa a tratar ele com mais respeito, mais cuidado e assim ele se multiplica. Por isso, não deixe de cuidar do seu dindim.

2º Hábito ruim: estabelecer 1000 metas para um único ano

Anos atrás, chegava a época do ano novo e eu começava a escrever na minha listinha de resoluções várias metas que eu gostaria de concretizar no ano seguinte. Se você já fez isso, saiba que é um grande erro!

Quando definimos muitas e muitas metas, só mostra que estamos em busca de uma perfeição que é muito difícil de ser alcançada. Por isso é importante perceber que esse excesso de metas pode estar ligado as suas inseguranças. Se assim como eu você deseja uma vida mais equilibrada, mais tranquila, com mais significado, o negócio não é fazer mais coisa, mas sim a coisa certa.

Então, a dica é: defina apenas 1 meta pessoal e 1 meta profissional para o seu ano e direcione toda a sua energia para elas. Assim que essas forem concretizadas, você pode começar a pensar em outras.

Dê uma olhada na roda da vida, veja qual área da sua vida está mais necessitada e se quiser defina uma meta para melhorá-la!

3º Hábito ruim: ficar esperando o momento certo

Muitas pessoas esperam sempre o momento certo para começar alguma coisa. Porém, ao meu ver, o momento certo é o agora. Abandonar esse hábito de procrastinar suas ações e sonhos e começar mesmo que seja de pouquinho em pouquinho vai te tornar mais realizadora e te dará mais gás para seguir em frente.

4º Hábito ruim: levar o celular para a cama/quarto

Vivemos numa sociedade que está cada vez mais ansiosa e esgotada, onde algumas pessoas sempre estão se comparando com outras e às vezes até se inferiorizando. O que acontecia muito comigo, era que quando eu deitava para dormir, acabava ficando na internet sendo bombardeada de informações e perdendo preciosas horas de sono. Depois que larguei esse hábito, trocando o celular por um livro, percebi uma melhora na qualidade do meu sono. Por isso, recomendo que você também teste essa mudança.

Afinal, se está prejudicando nosso sono, está prejudicando a nossa vida!

Espero que esse texto tenha te ajudado!

Se preferir, você pode conferir esse conteúdo sobre hábitos em formato de vídeo:

Não deixe de se inscrever no meu canal do Youtube, toda semana tem vídeo novo, e de me seguir no Instagram, onde também posto muitos conteúdos interessantes e consigo ter um contato mais próximo com você!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.