Você está visualizando atualmente Transforme sua paixão em negócio

Transforme sua paixão em negócio

Já pensou em trabalhar com aquilo que você ama? Acredite, isso não é um sonho impossível. Hoje vou te contar como você pode transformar a sua paixão num negócio rentável!

Primeiro, para você criar um negócio você precisa ter em mente 3 coisas:

1- O negócio pode ser voltado para um produto ou serviço que entregue soluções para o problema de alguém.

2- Para você ganhar dinheiro com esse produto ou serviço, precisa ter alguém que procure isso que você oferece.

3- Você precisa encontrar uma forma de ganhar dinheiro oferecendo esse produto ou serviço.

Exemplo: Uma aluna da minha mentoria de empreendedorismo atuava como advogada, porém desde pequena sua maior paixão era fazer bolos. Ela reparou que apesar de ter se formado em direito, não era uma profissão que a preenchia. Considerando isso, ela decidiu iniciar e investir em uma outra carreira que estava diretamente ligada a sua paixão, a confeitaria.

Ela conseguiu identificar que na confeitaria tinham dois nichos de públicos, um que encomendava bolos para aniversários e o outro de pessoas que só gostariam de comer um bolo caseiro e saboroso no seu café da tarde.

Posto isso, ela se adequou as demandas e começou a operacionalizar as atividades. Umas das formas foi usar o Ifood para vender os bolos caseiros e o Instagram como vitrine para vender os bolos de festas.

Percebeu? Essa minha aluna identificou sua paixão, analisou o mercado e o público alvo que procurava o produto/serviço que ela ofertava e estava diretamente ligado ao que ela amava e descobriu como operacionalizar tudo isso.

Ah… Nat, mas só ter essa visão basta?

Caso a minha aluna queira viver para sempre apenas fabricando e vendendo bolo, sim, basta.

Agora, se ela deseja crescer cada vez mais o negócio e entregar novas soluções aos seus clientes, ela precisa se manter atenta as demandas e necessidades do mercado.

Entenda: não é sobre o que você vende, mas sim como você vende. É levar em consideração a experiência do cliente e buscar sempre inovar e surpreender sem perder a qualidade.

Você também pode se fazer 3 perguntas para transformar seu negócio em uma paixão:

1º Qual problema a sua paixão resolve? Qual problema você é apaixonada por resolver?

2º Como você pode fazer a entrega da sua solução de forma única e especial?

3º Quais os benefícios e experiências que essas pessoas terão ao comprar esse produto/serviço de você?

Após ter resposta para essas perguntas, vá para ação! Pare de procrastinar o seu sonho de trabalhar com aquilo que você ama fazer!

Caso precise da minha ajuda para começar o seu negócio, inscreva-se na mentoria Bota sua Ideia pro Jogo, vou adorar te orientar!

Espero que esse texto tenha te ajudado!

Se preferir, você pode conferir esse conteúdo em formato de vídeo:

Não deixe de se inscrever no meu canal do Youtube, toda semana tem vídeo novo, e de me seguir no Instagram, onde também posto muitos conteúdos interessantes e consigo ter um contato mais próximo com você!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.