You are currently viewing Dica do livro que me fez ter objetivos mais claros: Pense e Enriqueça

Dica do livro que me fez ter objetivos mais claros: Pense e Enriqueça

Pense e Enriqueça
Capa do livro Pense e Enriqueça do Napoleon Hill

Apesar do título Pense e Enriqueça ter a ver com prosperidade financeira, este livro, escrito em 1937, pode ser levado para a vida! E se você quiser comprar o livro, na Amazon está com promoção (no momento em que estou revisando este post em 30.12.2020)

Este é mais um dos clássicos do Napoleon Hill, e em 2011 atingiu a incrível marca de mais de 70 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Outro livro dele que curti bastante, foi o Mais esperto que o diabo! Depois você dá uma olhada nos meus aprendizados aqui.

Napoleon Hill fez um uma longa pesquisa com diversos milionários da história dos Estados Unidos. E investigou a vida de cada um para tentar descobrir o que eles tinham em comum para serem tão bem-sucedidos financeiramente.

Ele chegou no resultado de 13 passos necessários para qualquer realização, principalmente financeira (já que este era o foco do livro quando foi escrito).

Os 13 passos são:

  1. Desejo
  2. Autossugestão
  3. Conhecimento Especializado
  4. Imaginação
  5. Planejamento Organizado
  6. Decisão
  7. Persistência
  8. Poder da Master Mind
  9. O Mistério da Transmutação Sexual
  10. O Subconsciente
  11. O Cérebro
  12. O Sexto Sentido

Em cada capítulo, o autor discorre em detalhes sobre cada passo – não vou falar sobre cada um, mas de modo geral.

A principal lição que tirei do livro Pense e Enriqueça:

Foi principalmente a importância do foco, além do primeiro passo, que é o desejo, é preciso ter CLAREZA sobre onde se quer chegar, e FOCO. Isso que vai ser o combustível para todos os passos, o desejo ardente da conquista. Essa clareza aliada à PERSISTÊNCIA e AÇÃO são primordiais para que se alcance qualquer objetivo, mesmo que de longo prazo.

A leitura deste livro me permitiu ter mais clareza sobre o que eu buscava, porque simplesmente parei para refletir (o que eu não fazia com frequência, e hoje faço sempre).

Convido vocês a refletirem sobre seus objetivos, e a lerem este livro que apesar de ter sido escrito há mais de 80 anos, continua bem atual e de fácil aplicação.

Este post tem 4 comentários

  1. Memórias ao Vento

    Eu li este livro, ele é muito bom, mas é um daqueles livros que você precisa ter ao lado da cama, é um livro de consulta. Um livro como a bíblia, não dá pra ler uma unica vez. Não para mim. Parabéns pelo post, já rebloguei,bjs

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.