Se liga nessa dica de livro que me fez ficar mais esperto que o diabo!
O título assusta? Sem dúvidas.
Mas fala que no fundo, no fundo, você também não queria ficar mais esperta que o diabo?
Eu queria, por este motivo, aceitei a recomendação e comprei mais este livro do Napoleon Hill.
– Ele já apareceu aqui no site em outra dica, e provavelmente vai aparecer novamente. –
Logo da primeira página do livro Mais esperto que o diabo, esta frase de Napoleon Hill chamou minha atenção e eu vi que este era um livro para ser lido e divulgado:
“Medo é a ferramenta de um diabo idealizado pelo homem. A fé inabalável em si mesmo é tanto a arma que derrota este diabo quanto a ferramenta que o homem utiliza para construir uma vida de sucesso. E é mais do que isso. É uma conexão direta com as forças irresistíveis do Universo que apoiam o homem que não acredita em fracassos e derrotas, senão como experiências meramente temporárias”
O livro é feito na forma de uma inusitada entrevista com o diabo, onde ele revela como podemos evitar que nossa mente seja dominada por ele.
Muitas são as passagens marcantes, acho que se eu ficasse aqui falando uma a uma, o site seria apenas dedicado a este livro!
Logo no começo da entrevista, Napoleon pergunta para o diabo onde ele mora e ele responde categoricamente: Vivo nas mentes das pessoas que tem medo de mim. Sou eu que planto as sementes de pensamentos negativos nas pessoas.
O medo e a alienação são alguns dos instrumentos que o diabo usa para controlar e manipular nossa mente.
De acordo com ele, o alienado é aquele que se deixa ser influenciado e controlado por circunstâncias externas à sua mente, ele também aceita qualquer coisa que a vida lhe oferece, sem julgar ou lutar por aquilo que quer, porque na verdade, ele não sabe o que quer, e passa boa parte do seu tempo tentando justamente descobrir isso.
A partir dessa explicação, o diabo segue contando suas artimanhas para dominar os considerados alienados.
E completa, dizendo que não pode em nenhuma hipótese controlar uma pessoa que pense. – Profundo isso, né?
– Já publiquei aqui textos sobre ter clareza de objetivos, de caminhos e de tomar as rédeas da própria vida. Para quem já leu e ainda não colocou em prática, eu acho melhor começar já! –
A sua mente atrais aquilo que ela mais enfatiza. Por isso é importante ter clareza e saber as ações para alcançar o que se deseja. Seja aprender um novo idioma, ou controlar as finanças e ter resultados melhores no futuro.
Sobre sucesso e o fracasso e ser mais esperto que o diabo
Ele defende que o fracasso normalmente serve como uma benção disfarçada, e que a cada resultado negativo, temos que aprender algo novo, testar nossa força de vontade e entender que é um estado passageiro.
O fracasso é uma circunstância criada pelo homem, não é real até que o aceitem como permanente.
Enquanto o sucesso chega para aqueles que pensam, questionam, possuem propósito definido, autodisciplina, aprendem com as adversidades e sabem que a derrota ou o fracasso são estados temporários e benéficos, e, normalmente está a um passo muito curto além do ponto em que alguém desiste de lutar.
Esse livro nos leva à reflexão de como estamos pensando e agindo. Se temos realmente o nosso propósito definido e como podemos fazer para alcança-lo usando sempre nossa força de vontade.
E você? Quer se tornar mais esperto que o diabo? Então leia o livro, que ele tem muito mais para oferecer!
ótimo livro e esta citação do autor no referido livro é espetacular. Somos aquilo que realmente acreditamos.