Você está visualizando atualmente Como você alimenta a sua mente?

Como você alimenta a sua mente?

Você já parou para pensar como alimenta a sua mente?

Normalmente a gente se preocupa com a alimentação do nosso corpo! Mas também precisamos nos preocupar com a nossa mente!

  • Quais livros você está lendo?
  • O que você tem costume de assistir na tv?
  • Quem são os seus amigos mais próximos?
  • O que você costuma buscar na internet?

Se você só alimenta a sua mente com assuntos que não te agregam em nada, como notícias ruins sobre acidentes, desastres, maldades e fofocas e vive rodeada de pessoas que só reclamam, você acaba transmitindo também essa energia ruim e desastrosa para os indivíduos do seu convívio.

Eu não sei se você já reparou, mas nós temos um poder muito forte de influenciar as pessoas ao nosso redor, seja para o bem ou para o mal.

A boca só fala daquilo que a mente está cheia!

Se na sua mente só está vindo coisas ruins, você só vai transmitir e atrair coisas ruins!

Por isso, se questione: Que tipo de influência você quer ser? Qual legado você quer deixar no seu dia a dia?

Você quer ser lembrada como uma pessoa com energia ruim, que suga a energia alheia ou quer ser lembrada como uma pessoa que está em constante evolução, em busca de soluções e que ajuda os outros seja com uma palavra amiga e positiva ou atitudes?

Portanto, se você quer melhorar sua qualidade de vida, perceba como você está alimentando a sua mente agora!

Às vezes, são as informações que você consome, dia a pós dia, que estão atrapalhando o seu progresso e evolução! Pense nisso!

Tente se alimentar de notícias, séries, filmes e livros inspiradores ou que acrescente conhecimentos positivos para a sua vida pessoal, espiritual e profissional!

Claro, o ideal não é alienar o seu olhar apenas para as coisas positivas, mas principalmente focar e buscar as coisas boas da vida!

Desafio do dia: Tenha este cuidado com você. Se encha de leituras, filmes, séries e notícias edificantes, que podem trazer um novo olhar do mundo e energias saudáveis!

Espero que esse texto tenha te ajudado!

Não deixe de se inscrever no meu canal do Youtube, toda semana tem vídeo novo, de me seguir no Instagram, onde também posto muitos conteúdos interessantes e consigo ter um contato mais próximo com você e de se inscrever no meu podcast Desenrolando com Nat Gaia!

Se preferir, você pode conferir esse conteúdo em formato de áudio nesse episódio do meu podcast:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.