You are currently viewing Como um Mapa Mental pode te ajudar?

Como um Mapa Mental pode te ajudar?

Que tal organizar melhor os seus pensamentos e ideias e ainda aumentar sua memorização com a ferramenta Mapa Mental desenvolvida por Tony Buzan?

Essa ferramenta atua com os dois lados do nosso cérebro, tanto a parte racional quanto a parte criativa. Dessa forma, nos permite trabalhar por meio da nossa criatividade e de um fluxo de pensamento mais orgânico.

Portanto, quando alinhamos esse fluxo de pensamentos no papel, conseguimos acelerar o nosso aprendizado, organizar as nossas ideias, aumentar a nossa produtividade, melhor a nossa memorização e analisar problemas.

Por exemplo: Quando preciso desenvolver algum projeto para a minha empresa, eu sempre faço um mapa mental no papel para lembrar de todas as ações que preciso executar e para memorizar melhor os processos e a ideia de forma mais estruturada.

Após adotar essa ferramenta, percebi que consigo projetar algumas ideias de forma mais ágil e clara. Então, é uma ferramenta que uso e indico para você!

Mas, Nat, como é esse mapa?

Simples, ele é constituído por uma ideia central e ramificações que estão ligadas a essa ideia. Veja um exemplo abaixo:

Mapa Mental sobre obesidade

Quer aprender a fazer um mapa mental? Clique aqui!

Por fim, agora que já sabe o que é um mapa mental, quero te desafiar!

Faça um mapa mental para algum objetivo que você deseja realizar e mapeie todos os pontos para ter uma visão completa e estratégica!

Espero que esse texto tenha te ajudado!

Não deixe de se inscrever no meu canal do Youtube, toda semana tem vídeo novo, de me seguir no Instagram, onde também posto muitos conteúdos interessantes e consigo ter um contato mais próximo com você e de se inscrever no meu podcast Desenrolando com Nat Gaia!

Se preferir, você pode conferir esse conteúdo em formato de áudio nesse episódio do meu podcast:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.