Para que você transforme sua paixão em uma fonte de renda e torna-la um negócio, é necessário entender três coisas fundamentais.
- É importante decidir se você empreenderá com um produto ou serviço;
- Descobrir se existe demanda para o que você oferece;
- Encontrar a melhor maneira de vender e solucionar o problema dessa demanda.
Para te ajudar a compreender melhor os tópicos acima, vamos criar uma situação imaginária:
Ana, uma advogada que sempre sonhou em ser confeiteira, em determinado momento, decidiu que era hora de seguir esse sonho. Ana começou a estudar as melhores formas de preparar e vender bolos.
Ela compreendeu que, mesmo que algumas pessoas soubessem fazer bolos, muitas preferiam comprá-los prontos. Ela também passou a compreender a demanda dela, existiam aqueles que queriam bolo de festa e aqueles que queiram bolo simples.
Para divulgar e vender seus produtos, Ana optou por utilizar as redes sociais e a plataforma de entrega iFood. Ela percebeu a importância de manter-se atualizada e inovar constantemente para melhorar seus negócios.
Oferecer experiências excepcionais aos clientes e superar suas expectativas é uma das chaves para o sucesso de Ana. Seus bolos não apenas têm um sabor delicioso, mas também proporcionam nostalgia, prazer e adoçam a vida de seus clientes.
Entenda que se você empreender apenas por dinheiro, pode não ir tão longe. Pois com essa clareza de objetivo, você pode desenvolver um circulo de pessoas que trariam diversas vantagens e conhecimento para o seu empreendedorismo.
Tenha clareza de qual problema você quer resolver na sociedade.
Então você pode se perguntar:
Como faço uma entrega única e diferenciada do meu produto?
Você é o seu diferencial. As pessoas compram pessoas, vender é relacionamento.
Você não segue o produto, mas sim a pessoa que te influenciou a comprar os produtos, aquele que te apresentou a ele.
Que beneficio meu produto poderia ter para o meu cliente?
Traga uma experiencia ao seu consumidor. Invista na embalagem, no atendimento, nos detalhes do produto.
Se você fizer isso vai sair do mais ou menos.
Lembre-se que para que você transforme uma paixão em fonte de renda você deve buscar sempre a melhor forma de fazer isso, tanto para você quanto para o seu cliente. Se torne a empreendedora produtiva que você sonha ser!
Gostou do que leu? Te convido a assistir meu vídeo no YouTube para saber mais sobre: