Nós vamos falhar, as coisas nem sempre vão sair conforme desejamos, vamos entrar em vales e em picos, e tudo bem, porque a vida é assim! Tudo passa, tanto as glórias quanto o dito fracasso.
A vida não é linear, ouvi essa frase da minha psicóloga várias vezes, até que finalmente entendi e aceitei.
A reflexão que quero trazer hoje é:
E se você tivesse certeza de que nunca iria falhar?
- Você continuaria com os mesmo desejos e sonhos ou iria querer mais?
- Ia querer só o básico? Ou seria mais ousada?
- Aceitaria qualquer companheiro? Ou buscaria uma pessoa para somar em sua vida?
- Arriscaria novos projetos? Novas ideias?
- Continuaria na zona de conforto?
- Agiria mais para conquistar seus objetivos?
Pergunto isso, porque já me questionei quanto ao que queria para mim! Em certa época, tive medo. Medo de me arriscar, de fazer diferente, de ir contra o que minha família/sociedade acreditava ser o melhor para mim. E com isso entrei numa onda de inconsciência, ansiedade, e fiquei sem rumo, literalmente.
Quando a luzinha se acendeu na minha mente – a vida não é linear – eu entendi que as minhas não escolhas, não decisões, zona de conforto e uma vida sem riscos também iriam me trazer consequências. A partir deste entendimento, da tomada de consciência, passei a buscar mais.
O primeiro passo foi começar a desenhar minha vida ideal – meu eu ideal*: Escrevi no meu caderninho de organização (Bullet Journal), qual era o meu trabalho ideal, minha rotina ideal, meu eu ideal.
Depois, comecei a comparar com o meu eu real. O que precisava mudar para que eu atingisse meu eu ideal?
Esta foi a primeira estrutura que eu busquei para minhas principais mudanças de mindset, comportamentos e de vida. E só dei este primeiro passo porque entendi que a vida não era linear, e é preciso ter um objetivo grande! Um sonho grande o suficiente para me fazer pisar fora da minha zona de conforto. Sabia que eu poderia falhar – afinal, errando que a gente aprende – Mudar esse mindset sobre o fracasso me fez seguir em frente, sabendo poderia aprender com minhas falhas e ter melhores resultados depois.
Desafio Nat Gaia:
- Quais são seus sonhos? Você consegue me dizer? Eles são grandes ou pequenos?
- Você tem medo de falhar?
- Pense na sua vida ideal! Rotina/trabalho/eu ideal! O que te impede de ser, ter e viver a vida que você sonha para você?
- Responda as questões acima e reflita suas ações! Elas estão de acordo com o que você busca?
Quer compartilhar comigo suas impressões? Me mande um e-mail no contato@natgaia.com
E lembre-se: Se você pensa que pode ou pensa não pode, de qualquer forma estará certo – Henry Ford.