Desculpite da Saúde

sorry 2

Eu não me sinto bem, ou, estou com vários probleminhas de saúde e por isso eu não posso buscar o sucesso/realizar meus objetivos.

Este sintoma da Desculpite aguda é na verdade uma forma de não ter uma maior responsabilidade fazendo o que tem que ser feito.

Milhões de pessoas sofrem com problemas de saúde, mas será que para a maioria dos casos, esta é a real justificativa para que a pessoa não dê o próximo passo para sua realização pessoal?

Temos vários exemplos de pessoas que conseguiram alcançar seus objetivos apesar de seus problemas de saúde – que poderiam ser bem limitadores. Eu pessoalmente conheço duas senhoras, que fazem parte da equipe do meu trabalho voluntário, uma tem 40 anos e há 10 foi diagnosticada com esclerose múltipla e outra que tem mais 70 anos, já operou 5 vezes do coração e fala que é no trabalho voluntário que ela se realiza e consegue ser feliz. O dia que ela não vai, é de muito sofrimento para ela.

Mas tem também exemplos mais conhecidos, como: Chico Xavier, uma figura icônica que dispensa muitas explicações, Paola Anotini, mineira que perdeu a perna por conta de um acidente, O físico Stephen Hawking, que sofria de esclerose lateral amiotrófica, e mesmo assim, não se apoiou na doença para não seguir seu caminho sendo um dos mais célebres cientistas da história.

O ponto é: Sua situação de saúde, não precisa te limitar.

Quanto mais você fala para as pessoas o quanto você se sente mal e por isso você não consegue fazer nada, mais você acredita e mais você transmite essa sensação para quem convive com você. Você gostaria de conviver com alguém que só reclama de saúde? Ou da falta dela?

Agora, quando você diz que você está muito bem, excelente de saúde (mesmo que não 100%), você passa a acreditar nisso também e as energias mudam! Experimenta! Diga para você mesmo agora: Eu estou EXCELENTE! Estou ÓTIMA!!! E observe como você passa a se sentir. E assim, as pessoas ao seu redor também podem sentir uma vibração diferente. Quem não gosta de ficar perto de pessoas positivas?

Como você se sente, faz parte de como você pensa que se sente. Por conta disso, toda vez que me perguntam se eu estou bem, a resposta sempre será: Estou Excelente, e você!? É aquela máxima… As palavras tem poder!

A cura:

A cura para a desculpite da saúde vem em 4 doses

Se recuse a ficar reclamando da sua saúde. Quanto mais você reclama, mais você alimenta o lado ruim.

Se recuse a ficar preocupada com sua saúde. Se você está com um problema, vá ao médico e se cuide, mas ficar se remoendo de preocupação não vai te ajudar a melhorar.

Seja genuinamente grata pela saúde que você tem hoje! Independente de como esteja. Pense, existe sempre alguém em uma situação pior que a nossa. ☹

Lembre-se que a vida é curta! É melhor desgastar do que enferrujar. A vida é sua 24 horas por dia! Não desperdice suas oportunidades.

 

*Esta série da Desculpite Aguda foi baseada no livro: A mágica de pensar grande de David J. Schwartz Ph.D.

Autor: Nat Gaia

Ariana, mãe do Monet um Schnauzer que adora comer caderno, fascinada por organização, principalmente do tempo - porque assim consegue colocar muita coisa em ação - e planejadora de vidas.

4 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s