O que é Life Coaching?

É de comer ou de passar no cabelo?

Este termo derivado do inglês, Coaching, veio do século XVI, e era usado para designar carruagem.

Com o tempo, a palavra Coach, passou a ser a forma pela qual se chamava o tutor que conduzia outras pessoas pelos diversos campos do conhecimento.

E por volta de 1830, o termo Coach passa a ser utilizado na Universidade de Oxford como gíria de “tutor particular”, aquele que “carrega”, “conduz” e “prepara” os estudantes para seus exames.

Sendo assim:

  • Coaching refere-se ao processo em si,
  • Coach àquele que conduz,
  • E Coachee à pessoa conduzida na direção do objetivo que deseja alcançar.

Hoje em dia, é usado principalmente em empresas, visando o desenvolvimento dos colaboradores, para que eles tenham uma performance melhor, entreguem mais resultados e tenham melhores relacionamentos interpessoais.

Podemos encontrar variações de coaching, como por exemplo: Life Coaching, Executive Coaching, Coaching de Performance ou de Emagrecimento.

O meu foco, é o Life Coaching, ou o Coaching de Vida.

E a ideia é ajudar as pessoas a definirem metas para a vida e desenvolverem estratégias para alcançar os resultados desejados, para qualquer área. Sempre alinhado aos valores e o propósito.

Tudo é realizado através de uma parceria entre o coach e o coachee, para que ele conheça seu estado atual e descubra onde quer chegar, entendendo a importância de seus objetivos e traçando um plano de ação para alcançar o que deseja.

Desta forma, após o termino do processo, o coachee consegue aplicar o autocoaching, ter ações e buscar soluções de forma autônoma.

O life coaching é um dos desdobramentos essenciais e a teoria das inteligências múltiplas e a programação neurolinguística servem como ferramentas de autoavaliação e, consequentemente, de autoconhecimento, estando intrinsecamente ligadas à comunicação.

Gosto de salientar que o processo de coaching foi feito para te tirar da sua zona de conforto e não substitui nenhum tipo de acompanhamento psicológico ou psiquiátrico.

Conseguiu entender um pouco mais sobre o que é o Life Coaching?

Autor: Nat Gaia

Ariana, mãe do Monet um Schnauzer que adora comer caderno, fascinada por organização, principalmente do tempo - porque assim consegue colocar muita coisa em ação - e planejadora de vidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s