Dica do livro que me fez ficar mais esperta que o diabo!

Baixar-Livro-Mais-Esperto-que-o-Diabo-Napoleon-Hill-em-Pdf-ePub-e-Mobi-ou-ler-onlineO título assusta? Sem dúvidas.

Mas fala que no fundo, no fundo, você também não queria ficar mais esperta que o diabo?

Eu queria, por este motivo, aceitei a recomendação e comprei mais este livro do Napoleon Hill.

– Ele já apareceu aqui no site em outra dica, e provavelmente vai aparecer novamente. –

Logo da primeira página, esta frase de Napoleon Hill chamou minha atenção e eu vi que este era um livro para ser lido e divulgado: “Medo é a ferramenta de um diabo idealizado pelo homem. A fé inabalável em si mesmo é tanto a arma que derrota este diabo quanto a ferramenta que o homem utiliza para construir uma vida de sucesso. E é mais do que isso. É uma conexão direta com as forças irresistíveis do Universo que apoiam o homem que não acredita em fracassos e derrotas, senão como experiências meramente temporárias”

O livro é feito na forma de uma inusitada entrevista com o diabo, onde ele revela como podemos evitar que nossa mente seja dominada por ele.

Muitas são as passagens marcantes, acho que se eu ficasse aqui falando uma a uma, o site seria apenas dedicado a este livro!

Logo no começo da entrevista, Napoleon pergunta para o diabo onde ele mora e ele responde categoricamente: Vivo nas mentes das pessoas que tem medo de mim. Sou eu que planto as sementes de pensamentos negativos nas pessoas.

O medo e a alienação são alguns dos instrumentos que o diabo usa para controlar e manipular nossa mente.

De acordo com ele, o alienado é aquele que se deixa ser influenciado e controlado por circunstâncias externas à sua mente, ele também aceita qualquer coisa que a vida lhe oferece, sem julgar ou lutar por aquilo que quer, porque na verdade, ele não sabe o que quer, e passa boa parte do seu tempo tentando justamente descobrir isso.

A partir dessa explicação, o diabo segue contando suas artimanhas para dominar os considerados alienados.

E completa, dizendo que não pode em nenhuma hipótese controlar uma pessoa que pense. – Profundo isso, né?

– Já publiquei aqui textos sobre ter clareza de objetivos, de caminhos e de tomar as rédeas da própria vida. Para quem já leu e ainda não colocou em prática, eu acho melhor começar já! –

A sua mente atrais aquilo que ela mais enfatiza. Por isso é importante ter clareza e saber as ações para alcançar o que se deseja. Seja aprender um novo idioma, ou controlar as finanças e ter resultados melhores no futuro.

Neste livro, o diabo também fala sobre o fracasso e sucesso.

Ele defende que o fracasso normalmente serve como uma benção disfarçada, e que a cada resultado negativo, temos que aprender algo novo, testar nossa força de vontade e entender que é um estado passageiro.

O fracasso é uma circunstância criada pelo homem, não é real até que o aceitem como permanente.

Enquanto o sucesso chega para aqueles que pensam, questionam, possuem propósito definido, autodisciplina, aprendem com as adversidades e sabem que a derrota ou o fracasso são estados temporários e benéficos, e, normalmente está a um passo muito curto além do ponto em que alguém desiste de lutar.

Esse livro nos leva à reflexão de como estamos pensando e agindo. Se temos realmente o nosso propósito definido e como podemos fazer para alcança-lo usando sempre nossa força de vontade.

E você? Quer se tornar mais esperto que o diabo? Então leia o livro, que ele tem muito mais para oferecer!

Autor: Nat Gaia

Ariana, mãe do Monet um Schnauzer que adora comer caderno, fascinada por organização, principalmente do tempo - porque assim consegue colocar muita coisa em ação - e planejadora de vidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s