Conheça a regra que pode mudar sua vida! 5, 4, 3, 2, 1!

Estava de bobeira neste carnaval e encontrei esse vídeo, da Mel Robbins* CHANGE Your LIFE With The 5 SECOND Rule  (mude sua vida com a regra dos 5 segundos) e achei muito interessante a fala dela.

O foco principal é de como essa regra que ela criou mudou a vida dela e pode mudar a nossa.

Ela começa o vídeo dizendo que o primeiro passo é sair da ideia para ação, mas nosso cérebro é programado para nos manter vivos, no conforto, no conhecido e para fugir do que é difícil, nos dá medo, e  incerto. E para realizarmos mais em nossa vida, precisamos fazer coisas que são difíceis, incertas e que nos dão um certo grau de medo.

flight-sky-earth-space.jpg

Um dia ela estava deitada na cama assistindo TV, cheia de problemas, desempregada,

falida, e de repente ela teve um insight, de que ela deveria pular da cama e ser lançada como um foguete da NASA. E ela agiria tão rápido, que ela enganaria o próprio cérebro.

 

 

 Ela não pensaria, apenas contaria 5, 4, 3, 2,1 e AGIRIA. Ela queria fazer diferente.

Quando o despertador dela tocou no dia seguinte, ela contou em voz alta 5, 4, 3, 2, 1 e levantou! Sem apertar o sonequinha, e ela fez disso um hábito. Além de usar essa contagem no início do dia, ela começou a usar para fazer coisas do dia-a-dia que seu cérebro poderia achar difícil.

O segundo passo que ela conta é sobre a importância de se sentir energizado.

E como perceber isso?

Basta observar entre situações e pessoas o que te enche mais de energia ou o que te deixa pra baixo. E quando alinhamos nossos objetivos e ações de forma a buscar elevar os níveis de energia e a minimizar ações e pessoas que a minam, temos o foco em agir.

O terceiro passo é controlar nossos pensamentos. É estar presente, consciente do momento atual (nem no futuro e nem no passado). Então, quando você se vê com hesitação em tomar alguma decisão ou agir na direção do seu objetivo, você precisa decidir entre voltar aos velhos hábitos ou focar em fazer algo novo.

A contagem regressiva é uma forma que podemos usar para interromper o loop de antigos hábitos dentro do nosso cérebro e nos levar ao foco do novo caminho que queremos trilhar.

E como estamos acostumados a entender a contagem regressiva como algo que precede a ação, o nosso cérebro fica mais propenso a agir e a gente cria um novo hábito.

Moral da história!

É preciso se jogar!  Já tem clareza do que quer, já é autorresponsável pelos seus resultados, agora vai para ação! Aja, sem pensar demais. Não deixe seu cérebro te convencer a voltar pro mais do mesmo. Você merece mais.

Respira fundo, 5, 4, 3, 2, 1 – FAÇA o que tem que ser feito!

Vá para academia, comece a correr, vá estudar inglês, leia livros… mas faça.

*Americana, formada em Direito e autora de alguns livros (Pare de dizer que você está bem e A regra dos 5 segundos).

Autor: Nat Gaia

Ariana, mãe do Monet um Schnauzer que adora comer caderno, fascinada por organização, principalmente do tempo - porque assim consegue colocar muita coisa em ação - e planejadora de vidas.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.