E para você? Qualquer caminho serve?

Se eu te perguntar: Quais são seus objetivos na vida? Você saberia me dizer?

Ah Nat! Eu quero tanta coisa que é até difícil te contar… Cada hora aparece mais um objetivo!

Ok! Entendi! E o seu foco? Ele está direcionado para algum desses objetivos?

Unhhh… Na verdade, meu trabalho já me ocupa tanto tempo, vivo em função casa/trabalho/casa que às vezes nem tempo para ir para academia eu tenho.

– Essa conversa pareceu familiar? –

Pois ela é mais que real, já ouvi algumas vezes de formas diferentes, mas com a mesma essência.

Por um tempo, eu mesma estive aí! Sem saber bem o que eu queria, onde eu queria chegar. Então eu entendo bem o sentimento.

Acontece que ter milhões de objetivos e sem muito foco não me ajudaram em nada. Na verdade, me atrapalharam. A sensação é de que eu andava em zigue-zague, mas não ia para frente.

Comecei então a estudar e ler livros que poderiam me clarear as ideias. E foi através deles (três eu já até citei aqui: O Milagre da Manhã, O poder do Subconsciente e Pense e Enriqueça) que consegui dar forma aos meus objetivos. Quando comecei a escrever sobre eles no meu Bullet journal, identifiquei alguns passos, o que eu precisava fazer para alcançar efetivamente minhas metas.

As coisas começaram a se encaixar, eu comecei a me dedicar cada vez mais ao que realmente era importante para mim. Me esforcei para ter meus resultados. E sempre ouvia das pessoas que trabalhavam comigo: “É sério que você acorda às 5 da manhã para ir para academia?”

O fato de ter clareza por exemplo, que atividade física é parte fundamental do meu dia, me fez esforçar para acordar mais cedo e ir malhar. Para alguns um sacrifício, para mim, realização, bem-estar, saúde, me sentir bem olhando no espelho.

Outra frase que escuto tem a ver com minha determinação, coragem e poder de executar. Novamente, eu tenho claro onde eu quero chegar. Ter essa clareza me faz ser cada vez mais determinada, corajosa e executora das tarefas.

Se hoje, você ainda não tem seus objetivos claros para você, proponho que pare um pouquinho e reflita. Você sabe onde quer chegar? Pense em todos os âmbitos da sua vida, seja profissional, pessoal, saúde, qualidade de vida, financeiro, espiritual, ou qualquer outro.

Anote suas ideias e veja o que faz mais sentido para você.

Se quiser, eu posso te ajudar e faremos juntas esse processo.

Por que o primeiro passo para realizar mais, é ter clareza e foco sobre o que se quer, o segundo é saber porque o seu objetivo é importante para você e o terceiro é ter autorresponsabilidade.

Curtiu essa reflexão?

 “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”. Carroll, Lewis o-SIGN-facebook

Autor: Nat Gaia

Ariana, mãe do Monet um Schnauzer que adora comer caderno, fascinada por organização, principalmente do tempo - porque assim consegue colocar muita coisa em ação - e planejadora de vidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s