PRECISAMOS falar de disciplina!

Karate

Hoje em dia, com a evolução da tecnologia e dos serviços prestados, buscamos cada vez mais facilidades em nossa vida.

Com um clique, pedimos comida em casa, contratamos um serviço de limpeza, lavanderia, conseguimos encontrar hospedagem para nós e até para o nosso cachorro. Tudo rápido e prático.

Talvez por isso, estejamos cada vez mais em busca de soluções fáceis para nossa vida, inclusive quando o assunto é referente aos nossos objetivos e sonhos. Mas deixa eu te contar um segredo… Para termos sucesso em qualquer área da nossa vida, é preciso ter – esforço, disciplina e auto responsabilidade.

Ouvi de uma cliente muito querida, que o processo que fizemos mudou a vida dela, mas no começo, ela sentia um grande incomodo, porque queria que eu desse as respostas e falasse ações que ela deveria fazer, ao invés dela buscar estas respostas dentro de si.

Com o tempo ela entendeu que o autoconhecimento e auto responsabilidade eram fundamentais para que houvesse evolução. E ainda, que sem esforço, disciplina, planejamento e organização, ela iria continuar sem grandes realizações.

A disciplina é uma grande aliada das realizações de sonhos!

É ela que vai te fazer chegar onde você quer. Você conhece alguém de sucesso que não tenha sido disciplinado quando o assunto era a concretização de seus objetivos?

Pense nos atletas, e naquelas pessoas que são destaque em suas áreas de atuação. Pode perguntar para qualquer uma! Aposto que o fator disciplina foi base para a resiliência, e ação.

Ok, Nat! Já entendi que disciplina é importante!!! Como eu faço para desenvolvê-la?

Bom, para começar:

  1. Tenha clareza do que você quer alcançar (É um trabalho melhor? Um salário maior? Uma nova habilidade? Um novo idioma? Emagrecer?)
  2. Defina um prazo para seu objetivo
  3. Entenda a importância dele para você. Por que vai valer a pena você de dedicar para conquista-lo?
  4. Faça uma intenção de implementação das ações diariamente
  5. Se organize
  6. Faça!

Quando você sabe onde quer chegar e tem um objetivo relevante, já é um passo para você desenvolver a disciplina.

Nat, eu já sei onde eu quero chegar e o porquê é importante para mim, mas mesmo assim eu não me sinto disciplinada. O que eu faço?

Te dou uma dica!

Se programe um dia de cada vez. Divida seu objetivo/meta em várias partes pequenas. Comece hoje e veja qual pequeno passo você pode dar hoje para amanhã ficar mais próxima do seu objetivo. E por aí vai…

É uma construção. Todo dia você vai pensar: “Apenas por hoje vou agir para alcançar minha meta”. E em breve… tchanaaannn! Olha aí você realizando seus sonhos!

Nossa mente precisa de 66 dias em média para conseguir mudar um hábito ou criar novos hábitos. O importante é a consistência e o foco. Com eles, você se torna disciplinado e realizador de sonhos.

O importante é começar. Todas as pessoas de sucesso começaram pelo primeiro passo.

Autor: Nat Gaia

Ariana, mãe do Monet um Schnauzer que adora comer caderno, fascinada por organização, principalmente do tempo - porque assim consegue colocar muita coisa em ação - e planejadora de vidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.